O cantor Ozzy Osbourne revelou, nesta sexta-feira (23), que foi convidado por Eddie Van Halen para integrar sua banda. Em entrevista ao programa Ozzy's Boneyard, da rádio SiriusXM, ele lembrou de um telefonema que recebeu do guitarrista, morto neste ano em decorrência de um câncer na garganta.
— Ele me ligou uma vez e perguntou se eu queria cantar em sua banda — contou. — Acho que ele estava um pouco bêbado. Todos nós já fizemos uma dessas às quatro da manhã — completou.
O músico também lembrou quando Van Halen abriu o show do Black Sabbath em 1978, com o álbum de estreia.
— Você acha que viu de tudo. Então, do nada, alguém surge com uma maneira revolucionária de tocar. Para assistir Eddie tocar, era como se suas mãos se transformassem em uma aranha. Ele sempre fez parecer que era tão fácil — disse.
No início do mês, após a morte de Eddie, Ozzy chegou a fazer uma homenagem a ele em um artigo para a revista Rolling Stone.
"Qualquer um perto de Eddie Van Halen vinha em segundo, se você me perguntar. Tivemos outros bons guitarristas, alguns muito espertos, mas não é só sobre tocar um instrumento. Você precisa colocar emoção, e Eddie era bom nisso", declarou.