Tal qual o zagueiro David Luiz na Copa do Mundo de 2014, o artista só querr levar alegria para o seu público nas lives. Sem a possibilidade de realizar apresentações por conta da pandemia do coronavírus, os músicos apostam em shows transmitidos de forma virtual. No entanto, sempre pode haver alguns alemães: e o show virar um 7 a 1 para o artista.
Os acidentes e incidentes registrados em lives vão desde tiroteios até a invasão de propriedade. Também há aquelas situações mais pitorescas, como um cavalo disparado ou um tombo na piscina. Ainda, há aquelas lives que têm como finalidade o debate ou a entrevista, mas que algo inesperado acontece — como uma pessoa nua passando ao fundo.
A seguir, relembre alguns incidentes e gafes em lives realizadas durante a pandemia:
Tiroteio
Realizada no último domingo (26), a live do grupo de pagode Aglomerou foi interrompida por um tiroteio. O incidente ocorreu em Angra dos Reis (RJ).
Durante a apresentação, os músicos pararam de tocar ao ouvirem sons de tiros de uma operação policial. Um homem com colete à prova de balas e portando uma arma de grande porte atravessou o palco da apresentação correndo, e os artistas se abaixaram e tentaram sair do local para se proteger.
Após o tumulto, os integrantes do Aglomerou publicaram um vídeo em suas redes sociais garantindo que estavam bem. O grupo agendou uma nova live para 2 de agosto.
Casa invadida
Morador de Santarém (PA), o cantor sertanejo Brunno Souza teve a casa invadida por um criminoso enquanto realizava uma live no começo de maio. Conforme o músico relatou, o homem pulou o muro da residência enquanto todos estavam distraídos com a apresentação. Além de Brunno, estavam no local a esposa do cantor e um casal de amigos com o filho de um ano.
— Eu estava cantando quando eu ouvi o grito. Foi a mãe do bebê que viu, pois o homem se escondeu no quarto onde a criança estava dormindo, e ela foi lá para ver a criança —descreveu.
O homem foi imobilizado pelas pessoas presentes na casa, que o amarraram para esperar a polícia. Segundo o cantor, o suspeito já havia pego dinheiro e alguns pertences da família. Um boletim de ocorrência foi registrado e o homem foi encaminhado a Polícia Civil.
Tombo na piscina
Em live realizada em abril, a cantora Ludmilla se apresentava perto da piscina quando pisou em falso e caiu na água. Contudo, ela não se abalou e seguiu com o show:
— Gente, se eu sair pra me secar vai demorar demais... Meu Deus, eu não sei o que aconteceu. Então, vamos continuar!
Celular quebrado
O cantor Gusttavo Lima ficou muito emocionado na primeira live que realizou, em março. Para comemorar o sucesso da apresentação, ele impulsivamente jogou o celular para cima. Tarde demais.
— Quebrei meu celular. Não é possível! Ainda mais nessa quarentena, que eu não estou fazendo show. Como que vou arrumar dinheiro para comprar outro telefone? — brincou o cantor milionário.
Cavalo fujão
Nos primeiros instantes da live do cantor Flávio Brasil, realizada em junho, ele pretendia fazer uma entrada triunfal em uma charrete com um cavalo. No entanto, o artista foi puxado pelo equino, que saiu em disparada e o levou para longe nos primeiros segundos de uma música. Mais tarde, de volta ao local da live, o cantor brincou com a situação:
— Rapaz, ninguém tava do meu lado pra saber o que eu passei pra frear aquele cavalo... O bichinho endoidando naquele campo, e eu pulando igual a um doido.
Ih, choveu
São Pedro não foi parceiro de Paula Fernandes na live realizada em maio. Começou a chover e, em um primeiro momento, a cantora deixou os músicos e seguiu para uma área coberta. Mais tarde, os instrumentistas se uniram a Paula e seguiram o show em um novo palco improvisado.
De toalha
No começo de julho, o humorista Fábio Porchat estava promovendo uma live em seu perfil do Instagram com a participação de Guilherme Boulos. Durante o bate-papo, Nataly Mega, esposa de Porchat, passou por trás do marido agachada só de toalha, tentando evitar ser vista no vídeo. Rindo, Boulos pausou o assunto:
— Alguém passou aí atrás!
Porchat respondeu:
— Passou minha mulher. Todo mundo te viu. Cara, e ela ainda está pelada!
Nataly questionou se foi possível vê-la, recebendo em seguida a confirmação do marido.
— Peço perdão, Boulos — gritou ela ao fundo, sem aparecer na câmera.
— O pessoal gostou, deu uma levantada na live, deu uma subida legal — brincou Porchat.
Traição
Não foi só no Brasil: na Espanha também teve uma situação parecida com a live de Porchat. Porém, aqui o caso se configurou em traição. Em abril, o jornalista Alfonso Merlos falava sobre isolamento social em uma videochamada, quando a também jornalista Alexia Rivas passou nua ao fundo.
Contudo, ele namorava a ex-participante do Big Brother Espanha, Marta López. Foi assim que ela descobriu a traição.
Após um período de silêncio, o jornalista alegou em entrevista que a relação com Marta já havia acabado quando ocorreu o episódio, o que foi negado por ela.
Escapou!
O procurador Paulo Prado esqueceu seu microfone ligado durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, realizada em junho. Pensando que estava seguro, sem a possibilidade de ser julgado, ele deixou escapar dois gases ruidosos.
O barulho chamou a atenção do advogado Bruno Boaventura, que interrompeu sua fala. Prado se declarou culpado:
— Teve dois momentos que eu me descuidei com o microfone. Se, por acaso, eu fui deselegante ou causei mal-estar, queiram me perdoar, por favor.
Padre com filtro de cachorrinho
O padre Luiz Cesar Moraes, de Itajubá (MG), resolveu fazer uma bênção online, em março, e acabou acionando alguns filtros sem perceber. Em alguns momentos, o religioso ficou com filtro de cachorrinho em sua face. Em outros, o padre levantou pesos e apareceu com uma bandana na cabeça.
Cheirando calcinha
Se sobraram filtros para o padre, aqui aparentemente faltou. Em um sessão legislativa virtual da Câmara Municipal de Bragança Paulista (SP), realizada em junho, a vereadora Fabiana Alessandri (PSD) estava comentando sobre os cortes de árvores na cidade. Porém, o que chamou atenção foi o vereador Ditinho do Asilo (PSC): ele foi flagrado cheirando uma calcinha.
Em entrevista ao G1, Ditinho explicou que recebeu um presente de um amigo durante a sessão. Ele teria desligado o microfone, acreditando que a imagem também seria interrompida, o que não ocorreu.