O cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs na década de 1980, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 62 anos. A informação foi confirmada por Branco Mello e Sérgio Britto, que ainda fazem parte da banda junto de Tony Belotto.
A causa da morte ainda não foi confirmada. Mas, pelas redes sociais, Isabela Johansen, ex-esposa de Pessoa, contou que o músico estava em tratamento contra um câncer e acabou contraindo coronavírus.
"É com tristeza e amor eterno que venho aqui dizer que meu ex-marido, Ciro Pessoa, pai da minha filha e enteado amados, faleceu. Ele estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu", escreveu Isabela.
Pra se despedir do amigos, Branco Melo citou um trecho de Sonífera Ilha, que tem Pessoa como um dos compositores.
"Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs", escreveu.
Nando Reis, que já fez parte dos Titãs, também lamentou a morte de Ciro Pessoa:
Pessoa, que foi músico, escritor e jornalista ao longo de sua vida, é responsável por alguns dos maiores sucessos dos Titãs, como Homem Primata e Sonífera Ilha. Após sair da banda, o músico formou o grupo de rock gótico Cabine C. Seu trabalho mais recente foi com a banda Flying Chair.