O músico João Bosco se manifestou pelo Instagram após a morte de Aldir Blanc, nesta segunda-feira (4). O compositor, escritor e cronista faleceu em um hospital do Rio de Janeiro após ser diagnosticado com coronavírus.
Bosco e Blanc foram parceiros de composição de letras que marcaram a música popular brasileira (MPB) nos anos 1970 e 1980. É deles a autoria de O Bêbado e a Equilibrista, que se tornou um hino pela campanha da anistia na voz de Elis Regina. Juntos, também escreveram clássicos como Bala com Bala, Dois pra Lá, Dois pra Cá, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime, Caça à Raposa, entre outras canções.
"Aldir foi mais que um amigo para mim. Ele se confunde com a minha própria vida" escreveu Bosco em uma postagem na rede social. "Fomos amigos novos e antigos. Mas sobretudo eternos. Não existe João sem Aldir. Felizmente nossas canções estão aí para nos sobreviver. E como sempre ele falará em mim, estará vivo em mim, a cada vez que eu cantá-las. Hoje é um dos dias mais difíceis da minha vida", completou o cantor e compositor.
Outros artistas ligados à música e a literatura também se manifestaram após a morte de Aldir Blanc: