A partir desta sexta-feira (10), o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está fechado temporariamente para a entrada de novos hóspedes por conta da pandemia de coronavírus. A informação, divulgada nesta quinta (9) pela administração do hotel, pegou muita gente de surpresa, já que essa é a primeira vez que o estabelecimento fecha as portas em quase 97 anos de história.
Porém, várias pessoas ficaram mais impactadas com outra notícia relacionada ao Palace. O hotel abriga dois moradores, que foram autorizados a permanecer no prédio: um deles é o cantor Jorge Ben Jor.
Aparentemente poucas pessoas sabiam que o rei do samba-rock no Brasil transformou o Copacabana Palace em sua casa. De acordo com o Estadão, Jorge Ben mora no hotel desde 2018. Usuários do Twitter comentaram estar chocados com a notícia e aproveitaram para fazer piadas. Confira a repercussão:
Andrea Natal, diretora geral do Grupo Belmond do Brasil, empresa que administra o estabelecimento, é a outra moradora que permanece no hotel. Neste período em que ficará fechado, o número de funcionários foi reduzido para 50 pessoas, responsáveis pela manutenção diária e pela segurança.
O Copacabana Palace, considerado um ícone carioca e um dos espaços de turismo mais luxuosos do Brasil, oferece quartos com diárias que custam entre R$ 5 mil e R$ 6,8 mil reais. A reabertura está prevista para final de maio.