A cantora Taylor Swift comentou sobre sua desavença com o rapper Kanye West em entrevista à revista Rolling Stone, divulgada na última quarta-feira (18). Tudo começou quando ele interrompeu a premiação de Taylor no MTV Video Music Awards (VMA) de 2009 para protestar. A treta completou 10 anos na sexta-feira passada (13). O rapper tirou o microfone da cantora durante seu discurso e disse que Beyoncé deveria ter levado o prêmio na categoria Melhor Vídeo Feminino, escolhido por voto popular.
— Hey, Taylor, estou muito feliz por você, mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos — disse West, referindo-se à música Single Ladies.
Na entrevista à revista, Taylor relata que procurou por uma validação de Kanye.
– Tudo o que eu sempre quis em toda a minha carreira depois do que aconteceu em 2009 foi que ele me respeitasse. Quando alguém não te respeita tão abertamente e diz literalmente que você não merece estar aqui... queria tanto esse respeito dele e odeio isso em mim. Eu fiquei tipo "esse cara está contra mim, só quero a aprovação dele" – confessou na entrevista.
Segundo Taylor, Kanye lhe correspondia longe das câmeras, elogiando as músicas da cantora, convidando-a para jantar. Ele teria a chamado para entregar o prêmio Vanguarda do VMA 2015 pelo telefone. Porém, o rapper disse outra coisa na premiação da MTV.
– Nós íamos jantar e outras coisas. Fiquei tão feliz, porque ele dizia coisas muito legais sobre a minha música. Parecia que eu estava curando alguma rejeição infantil ou algo assim quando tinha 19 anos. Mas o VMA de 2015 chegou. Ele ia receber o prêmio Vanguarda. Ele me ligou, talvez uma semana antes do evento, e tivemos mais de uma hora de conversa, e ele disse: "Eu realmente gostaria que você me desse esse prêmio de vanguarda, isso significaria muito para mim". Ele analisou todas as razões pelas quais isso significava tanto. Ele pode ser tão gentil. Ele pode ser o mais doce. E eu estava tão feliz por ele ter me pedido isso. Então, escrevi o discurso e quando chegamos ao VMA e eu o fiz, ele gritou: "A MTV trouxe Taylor Swift aqui para me apresentar este prêmio pela audiência!". E eu estava de pé na plateia com o braço em volta da esposa dele, e um calafrio percorreu meu corpo. Eu percebi que ele era tão bobo – contou Taylor.
A cantora acrescentou:
– Ele queria ser legal comigo nos bastidores, mas, para ele parecer legal na frente de todos, ia falar merda. E eu estava tão chateada. Ele queria que eu fosse falar com ele após o evento em seu camarim. Eu não fui. Então ele me enviou um grande arranjo de flores no dia seguinte para pedir desculpas. E eu fiquei tipo, "você sabe o quê? Eu realmente não quero que fiquemos mal novamente. Então, seja o que for, eu vou superar isso".
Magoada, Taylor seguiu em frente e aceitou até mesmo o verso “me and Taylor might still have sex”, da canção Famous. Sua conversa com o rapper gravada por Kim Kardashian, esposa de Kanye. Mas a música lançada pelo o rapper chamava Swift de vadia e se dizia responsável por sua fama, com um clipe contendo uma boneca nua da cantora na cama dele.
– Eu pensei: "Ok, estamos bem novamente". E aí, quando ouvi a música, disse: "Cansei disso tudo. Se você não quer manter um relacionamento bom, que não tenhamos, mas seja verdadeiro sobre isso". E depois ele fez exatamente a mesma coisa com Drake. Ele se aproxima de você, ganha sua confiança e depois te detona. Não quero mais falar sobre isso porque eu fico nervosa e eu não quero mais falar sobre coisas negativas – desabafou.
.