O astro do rock britânico Rod Stewart, 74 anos, revelou que se curou de um câncer de próstata após tratamento de dois anos, segundo a agência de notícias AFP. O ex-vocalista do Faces celebrou o momento neste fim de semana, durante uma campanha de arrecadação de fundos contra a doença em Surrey (sul da Inglaterra), informou a associação Prostate Project. O roqueiro é considerado completamente curado desde julho do ano passado.
— Dois anos atrás, eu fui diagnosticado com câncer de próstata. Estou bem agora, simplesmente porque o descobri cedo. Trabalhei nisso por dois anos e fiquei feliz, o bom Deus cuidou de mim — afirmou o músico, durante o evento, segundo o jornal britânico The Guardian.
Stewart fez questão de ir a público para alertar outros homens sobre a importância do diagnóstico precoce:
— Ninguém sabia disso, mas pensei que era hora de contar a todos. Se estou curado agora é só porque cuidei disso cedo. Realizei exames. Caras, vocês realmente precisam ir ao médico — implorou o músico.
É a segunda vez que Stewart faz tratamento para câncer. Em 2000, ele foi diagnosticado com câncer de tireoide. "Tive medo, me senti vulnerável em um grau que nunca tinha sentido antes", escreveu mais tarde em uma autobiografia, mas o tumor foi rapidamente removido.
"Nenhuma quimioterapia foi necessária, o que, por sua vez, significava que não havia risco de eu perder o cabelo", escreveu Stewart. "E vamos ser sinceros: se estivermos classificando ameaças à sobrevivência da minha carreira, perder meu cabelo seria a segunda, depois de perder minha voz."
O disco mais recente do músico, Blood Red Roses, foi lançado em setembro de 2018 e alcançou o primeiro lugar no Reino Unido.