A MPB, com um gostinho de Pernambuco, ganha potência na voz de Geraldo Azevedo, que apresenta o show do DVD Solo Contigo nesta quinta-feira (15), às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre. Após visitar a Capital com a turnê de O Grande Encontro, no ano passado (ao lado de Alceu Valença e Elba Ramalho), Azevedo lembra agora sucessos de seus 52 anos de carreira.
— Podem esperar um show cheio de sucessos, relíquias do meu repertório e algumas homenagens. Devo apresentar também uma ou duas canções diferentes — diz Geraldo em entrevista a GaúchaZH. — Vou muito pouco ao Sul do Brasil. A música e a dança do Sul são muito marcantes, com tantas influências trazidas pela imigração. Yamandu Costa é um gaúcho importante na música brasileira, admiro muito sua música. Gosto de ouvi-lo tocar, do seu jeito peculiar, faz um trabalho maravilhoso.
Entre as novidades da noite devem estar Amor Antigramático, escrita por Azevedo a partir de poema de Mário Lago; A Saudade me Traz, de seu parceiro musical Sergio Peres; Pensar em Você, de Chico César; e Veja (Margarida), de Vital Farias. O público também poderá relembrar sucessos escritos em parceria, como Bicho de Sete Cabeças (com Zé Ramalho e Renato Rocha) e Táxi Lunar (com Zé Ramalho e Alceu Valença).
Saudade
Luiz Melodia (1951-2017) é homenageado no show com uma interpretação de Estácio, Eu e Você.
— Luiz Melodia sempre vai fazer falta, em todos os aspectos. Principalmente por sua grandiosidade, generosidade e criatividade — destaca Azevedo. — Melodia era imenso, um poeta livre. Tivemos muitos momentos significativos juntos. Ouço sempre seus discos. Ele segue vivo na minha vida!