Ex-vocalista e fundador da Cachorro Grande, o cantor Beto Bruno lançou nesta quinta-feira (22) seu primeiro disco da carreira solo, intitulado Depois do Fim. O álbum pode ser conferido nas plataformas de streaming — e posteriormente em CD e vinil — pouco mais de um mês depois de o cantor subir ao palco como líder da banda gaúcha pela última vez em 20 anos.
Quando a Cachorro Grande anunciou que iria terminar, comunicado feito no fim de 2018, Beto já havia adiantado que pretendia lançar um disco solo assim que o grupo finalizasse a turnê de despedida. Foram apresentações em diversas cidades, com o derradeiro show no Opinião em julho, ao lado de Marcelo Gross e Pedro Pelotas, integrantes da formação original.
A capa de Depois do Fim não poderia ser mais metafórica: é uma fotografia de um barco abandonado, coberto de limo e tomado por pássaros. "Existe um lugar/ Para renascer/ Para despertar/ A minha voz", diz o refrão da faixa-título do álbum, que também ganhou um clipe. No vídeo de clima nostálgico, Beto passeia por ruas e praças, tirando fotografia das pessoas e sendo fotografado por elas.
Depois do Fim conta com outras nove faixas, sempre apostando na mistura de psicodelia sessentista com hard e indie rock que marcam o estilo de Beto Bruno. Ao lado dele está o guitarrista Gustavo X, que assumiu o posto na Cachorro Grande quando outro membro fundador, Marcelo Gross, foi demitido pouco antes de a banda decidir encerrar, e Pedro Pelotas, que toca piano, piano elétrico, órgão, cravo, sintetizador e guitarra. Baixista da Cachorro Grande, Rodolfo Krueger faz uma participação na música Marlon Brando, Beatles e Pelé.
O primeiro show de lançamento de Depois do Fim será feito em São Paulo, onde mora Beto Bruno, no dia 29 de agosto. Não foi confirmado se o cantor apresentará seu novo trabalho no Rio Grande do Sul.