Como diria um dos grandes sucessos de Sandy e Junior, “olha o que o amor te faz”. Mas, ao contrário da letra da dupla, o sentimento não “deixa sem saber como agir” o trio Leonardo Torres, 29; Raffaela Chaves, 31; e Erica Fagundes, 33. Emocionados com o retorno dos irmãos aos palcos, eles não pensaram duas vezes: compraram ingressos para todas as 15 apresentações da turnê Nossa História, que acontece entre julho e outubro deste ano, marcando os 30 anos de carreira dos filhos de Xororó.
Se isso não bastasse como um sinal de loucura para alguns – e como de amor extremo para outros -, o trio decidiu filmar todos os passos e prepara uma websérie que irá mostrar os bastidores desta turnê pelo Brasil seguindo as performances da dupla. No perfil Eu Vou Com Sandy e Junior, as ações já começaram com sorteio de ingressos e bate-papos com outros fãs de todo o país. No Instagram, a iniciativa já soma mais de 12 mil seguidores.
A proposta é filmar, sem um roteiro pré-definido, como será essa viagem acompanhando o aguardado retorno dos músicos. Mesmo que o número de shows tenha sido um pouco maior que o esperado:
— Quando eles começaram a falar esse burburinho, decidimos ir a todos. Não imaginava que seriam 15 shows, e sim cinco ou seis, até por conta da carreira de cada um. Quando vimos a agenda aumentando, foi misto de desespero e alegria (risos). A conta ia aumentando, mas ficava feliz porque era mais uma chance de ver eles. Queremos tornar cada parada especial e única — detalha Raffaela, que conheceu os dois amigos em filas de shows e eventos com a dupla ainda na adolescência.
Erica conta que esta será uma oportunidade única de passar o sentimento de “traidora”, no bom sentido, já que sentia saudades dos velhos tempos quando assistia aos shows da carreira solo de Sandy.
— Com o retorno marcado e a primeira apresentação no Caldeirão no Huck, não pensei duas vezes: fui ao aeroporto. A Sandy me cumprimentou, deu uma risadinha e eu não pude deixar de dizer: “Vocês voltaram… então eu também voltei” — lembra, entre risos.
Neste momento, os três garantem que vivem uma felicidade imensa com a turnê e com tudo que tem acontecido. Sobre os gastos, estimam que cada um investiu R$ 4 mil somente nos ingressos, enquanto as passagens estão sendo compradas aos poucos. Apesar disso, não se arrependem do que estão preparando:
— É uma profunda felicidade. Estar vendo eles juntos, cantando, é algo que me deixa muito feliz. Trazem memórias de uma época boa, mas ainda hoje é isso. Então, sabendo disso, não faz sentido ficar em casa e não ir atrás deles — acredita Leonardo.
Noite na rodoviária e fim de namoro
Por acompanharem a dupla desde pequenos, eles não conseguem contar em quantos shows foram, mas histórias não faltam. Erica e Leonardo, logo após saberem do término da dupla em 2007, planejaram ir ao maior número de apresentações para se despedirem. Em um deles, falaram para a família que iriam para um local específico do Rio, sua cidade natal, quando na verdade partiram para São Lourenço (MG), que fica a mais de 270 quilômetros da capital fluminense.
Sem planejamento e meio de última hora, precisaram dormir na rodoviária:
— Fomos mesmo para o show. Viajamos no mesmo dia, assistimos e precisamos dormir lá, porque só tinha um ônibus por dia. Maior frio e nós esperamos. A maior confusão — relembra Erica.
Outra aventura da dupla foi entrar na festa de 40 anos da Globo. Como os dois sabiam que Sandy iria se apresentar com Caetano Veloso, acabaram entrando meio de penetras.
— A gente estava de calça jeans e mochila, enquanto o resto dos convidados estava de gala. Sério. Entramos dizendo que éramos atores mirins e conseguimos. Sabia que aquilo era falsidade ideológica, mas foi por um bom motivo — diverte-se Leo.
No entanto, apesar de vários momentos marcantes e felizes, Raffaela lidou com uma situação menos tranquila. Após a turnê Nossa História ser anunciada, muitos amigos gostaram de saber que ela iria a todos os shows, menos uma pessoa: o namorado.
— Agora é ex, na verdade. Infelizmente, ele não aceitou nem um pouco. Terminamos. Foi um pequeno estresse, mas espero do fundo do meu coração que a gente supere, estou vendo como vai ser isso, não foi uma aceitação e sim uma negação grande dele, por enquanto — detalha Raffaela.
Para este momento de incerteza quanto ao futuro do namoro e das loucuras que fazem pela dupla, Leonardo só espera que os dois artistas entendam o que se passa “do lado de cá” do mundo e o quão especial eles são para esta geração:
— Eu diria para eles que entendam o que a gente faz por eles, porque significam muito pra gente, e eles não tem noção de tudo isso. Gostaria que eles entendessem que não é tão simples. Todo mundo moveu montanhas para ir aos shows. Para eles, é uma parte do dia… e, para nós é nosso dia — finaliza Leo.