Pareceu que não ia acontecer — quando e Sandy & Junior anunciaram que sairiam em turnê pelo Brasil para comemorar 30 anos de trajetória, Porto Alegre foi deixada de fora da lista de capitais que receberiam as apresentações, as primeiras depois que os irmãos decidiram se separar e seguir carreiras individuais, em 2007.
A desolação dos fãs gaúchos não durou muito tempo. Semanas depois de confirmada a turnê Nossa História, a Capital foi incluída nesta quinta-feira (28) na rota que promete abrandar a saudade de quem acompanhou o sucesso da dupla, durante anos atração confirmada nos palcos, nas rádios e em programas de televisão.
Rayzsa Danetti, que pertenceu ao fã-clube Música e Paixão, tinha 19 anos quando Sandy & Junior passaram por Porto Alegre em novembro de 2007, na série de apresentações pelo país que prometiam um último adeus antes da separação. Quando a imprensa anunciou que os irmãos retornariam em 2019 para a maratona de nostalgia, a fã, agora com 30 anos, confirmou o sentimento que tivera ao vê-los naquele show anunciado como despedida, no palco do Pepsi On Stage.
— Foi uma surpresa, mas, ao mesmo tempo, não foi, sabe? No fundo, bem no fundo, eu sempre tive a esperança de que um dia isso iria acontecer, mesmo que eles sempre falassem que não tinha como, pois cada um tinha sua carreira e sua vida — diz Rayzsa, que aguarda as informações sobre ingressos, ainda não divulgadas pela assessoria de imprensa da turnê, para poder correr para a fila.
GaúchaZH fez uma lista de músicas que poderiam ser incluídas no repertório que comemora os 30 anos desde a primeira aparição na TV, quando Sandy, então com seis anos, e Junior, cinco, surgiram ao lado do pai, Xororó, e do tio, Chitão, no programa Som Brasil, na época comandado por Lima Duarte. A seleção levou em consideração as músicas de maior sucesso lançadas em três décadas de carreira.