Uma história contada por César Menotti, da dupla com Fabiano, no programa Altas Horas se transformou em polêmica. O público ficou irritado, assim como famosos sambistas que ouviram o relato de Menotti na atração comandada por Serginho Groisman.
No programa, o cantor lembrou de um momento, no início da carreira, quando a dupla se apresentou em um presídio. Na ocasião, o colega de dupla, Fabiano, teria cometido uma série de gafes.
– Todo show tem uns agitadores que ficam pedindo coisas que sabem que você não canta. Então ficam pedindo: "canta um samba! Canta um samba!". Eu disse: "Desculpa, mas a gente não sabe cantar nenhum samba". Aí o Fabiano: "E sabe mais? Na minha opinião, samba é coisa de bandido!" – disse.
Indignada com a história, Sandra de Sá comentou no Instagram:
"Gente, mais respeito ao gosto, estilo musical, sexo, raça e qualquer coisa referente ao próximo. Quer dizer então que quem ouve samba é bandido? Será que vamos ter uma explicação melhor referente a esse comentário?".
Leci Brandão também se irritou com o caso. Em vídeo no Facebook, ela se manifestou sobre a história da dupla sertaneja:
"Samba não é música de bandido, não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder".
Menotti reconheceu o erro e usou as redes sociais para se desculpar. No Instagram, postou um vídeo pedindo perdão pelo ocorrido.
"Ontem eu contei um causo no programa do Serginho Groisman e muitas pessoas, por terem visto apenas um trecho da edição e não todo o contexto, acabaram se ofendendo", disse. "Para quem se ofendeu, peço humildemente perdão. Não era essa a minha intenção. Era só contar um causo para descontrair. E, com certeza, uma piada não representa minha opinião. Aquilo não é minha opinião sobre o samba, essa música que eu admiro e respeito profundamente", completou.