MC Carol lançou uma música em homenagem a Marielle Franco, vereadora executada a tiros no Rio de Janeiro na noite do dia 14 de março. Em um dos trechos da faixa, a funkeira conhecida pela crítica social canta: "Vocês não vão nos calar, mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar, eu sou Marielle, Cláudia, eu sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha, solidariedade, mais empatia, o povo preto tá sangrando todo dia".
O vídeo postando no YouTube na quarta-feira (21) traz imagens de Marielle e de outros casos de assassinatos de pessoas negras. Na descrição, a artista dedicada a música para todas "mulheres negras vítima de violência".
Nas redes sociais, a artista fez algumas postagens em homenagem a Marielle, reconhecida pela luta pelos direitos de moradores da periferia, de comunidades LGBT e das mulheres.
"Estou buscando palavras, porque eu só sinto ódio, só sinto raiva e muito medo, realmente, eu não sei o que falar, mais do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca", escreveu.