Muitos artistas comentaram a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada a tiros na última quarta-feira (14), mas os fãs esperavam pelo posicionamento de Anitta. A cantora se manifestou sobre o caso nesta segunda-feira (19), com um tom ácido direcionado àqueles que a cobravam por uma opinião.
"Essa seria a melhor demonstração da frase 'o feitiço virou contra o feiticeiro' que já presenciei. Quem achou que calaria uma voz tão alta com um tiro se enganou. Milhões de brasileiros fizeram com que essa morte não fosse em vão e não se calasse. Eles pensam 'daqui um mês o povo esquece'. Não se esqueça, povo, por favor", escreveu a carioca em seu Instagram.
Ela postou uma foto dos protestos que ocorreram na Avenida Paulista, em São Paulo, em resposta à morte da vereadora, e disse que pretendia esperar alguns meses para expressar sua opinião. Contudo, resolveu fazer a postagem agora porque não teve "muita paciência para aturar o ódio gratuito dos internauta".
"Se ela não fosse feminista como eu, também teria meus sentimentos; se não fosse favelada como eu, também teria meus sentimentos. De esquerda, direita, hétero, gay, pecador, religioso, o que for... Ninguém merece morrer", falou.
No final da tarde, Anitta apagou o texto, substituindo por um símbolo de coração partido.
Anitta foi bastante criticada nas redes sociais tanto pelo seu texto quanto por apagá-lo. A cantora se justificou nos comentários: "Não se pode mais ter opinião nessa vida. Se sua opinião não for igual a do outro é madeiiiiira em você. Dá não"