Mais três apresentações foram confirmadas na edição 2017 do Rock in Rio: Céu e Boogarins (15/9); Johnny Hooker, Liniker e Almério (17/9) e Baiana System e Titica (21/9). As performances acontecerão no Palco Sunset. Johnny Hooker, Liniker e Almério, inclusive, já começaram os ensaios da apresentação, nos estúdios da Red Bull Station, no centro de São Paulo. O trio, conhecido por sua potência vocal de ímpeto explosivo, gravou a canção Não Recomendado, do jovem cantor e compositor Caio Prado.
A escolha da composição não poderia ser mais apropriada. Prado faz parte de um novo movimento artístico que busca questionar e provocar os padrões comportamentais e burocráticos da sociedade. Com uma letra imponente e que confronta os chamados "estereótipos corretos e adequados", as vozes de Hooker, Liniker e Almério caíram como uma luva.
Leia mais:
Destaque do novo rap nacional, Rincon Sapiência traz à Capital seu trabalho que exalta raízes africanas
Saco de ar respirado por Adele na Austrália está à venda na internet
Após campanha nas redes sociais, Beyoncé liga para fã com câncer terminal para dizer "eu te amo"
A música, originalmente executada por um quarteto de cordas, ganhou uma roupagem mais rock 'n' roll e agressiva. – A letra do Caio serve como refúgio para se manter vivo numa sociedade preconceituosa e que oprime diariamente os homossexuais – diz Liniker.
– É uma música forte e que trata de várias questões importantes de um jeito tocante e profundo – acrescenta Hooker.
– A letra é muito importante. Ela diz que você não é recomendado para a sociedade. A gravação original é bem dolorida. Queria que eles dessem uma pegada a mais e levantassem uma discussão. O Rock in Rio é perfeito para isso – complementa o músico, compositor e diretor artístico do palco Sunset, Zé Ricardo.
O show do trio no Rock in Rio vai mesclar o repertório autoral dos três artistas e versões especiais de grandes nomes da música popular brasileira. – Essa é a primeira vez que nos reunimos, para ser bem sincero. Estruturei algumas coisas em minha mente, mas não definimos nada. Acho que precisa ser orgânico, contar nossa história, nossa verdade – afirma Hooker.
– A música sempre foi um belo caminho para a abertura de diálogo. Isso acontece desde a ditadura. Ela (a música), infelizmente, tem ido apenas para o caminho do entretenimento. Merecemos mais – diz Zé Ricardo.
Além de Hooker, Liniker e Almério, Céu e a banda goiana de rock psicodélico Boogarins também vão se apresentar juntos no festival. Eles, que fazem show no dia 15 de setembro, devem transformar o Palco Sunset num verdadeiro caldeirão psicodélico.
– Minhas parcerias no palco fluem muito melhor do que no estúdio. Tenho uma maneira particular de compor – ressalta Céu.
O Rock in Rio será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro e, no fim de semana seguinte, de 21 a 24 de setembro. A venda geral de ingressos começa no dia 6 de abril.