Seja na carreira musical, na literatura ou nas redes sociais, Padre Fábio de Melo é sinônimo de sucesso. O sacerdote mineiro é pop no Twitter e no Snapchat, já vendeu mais de 3 milhões de livros e, hoje, é considerado o principal nome da cena musical católica no Brasil. Depois de passar por Pelotas, o artista chega a Porto Alegre nesta sexta para show no Araújo Vianna, às 21h, prometendo um repertório que mistura músicas cristãs e seculares.
Leia também
Nova edição da "Dança dos famosos" estreia no "Domingão do Faustão"
Após final da segunda temporada, "Scream" anuncia especial de Halloween
Integrando a turnê A estrada sou eu, o espetáculo reúne canções autorais dos últimos discos do padre, mas também abre espaço para clássicos como Romaria, de Renato Teixeira, e O que é, o que é, de Gonzaguinha. A pegada da apresentação reflete, de certa maneira, a linha explorada por Melo em seus últimos álbuns, com enfoque na diversidade musical e até religiosa. Deus no esconderijo do verso, lançado neste ano em versão ao vivo, conta com participações de nomes como Fagner, Elba Ramalho e Fafá de Belém. No álbum de estúdio, também estão presentes Alcione, Zeca Pagodinho e Nana Caymmi – o inusitado é que cada artista professa uma religião distinta.
A maior parte das faixas confirma o objetivo inicial do padre: a evangelização pela arte. Temas ligados ao relacionamento com Deus são recorrentes, apesar de sua carreira não se resumir à produção católica. Canções sobre aspectos gerais da vida também estão em seus trabalhos – o último traz músicas de Milton Nascimento, Almir Sater, Lenine e Renato Teixeira. Em seu álbum recente, o sacerdote assumiu ainda mais sua raiz na MPB e até se arriscou no samba.
Os ingressos para o show em Porto Alegre custam de R$ 120 a R$ 240 – há desconto de 50% para os cem primeiros sócios do Clube do Assinante e 10% para os demais.