Cantando os seus maiores sucessos, Lulu Santos subiu ao palco do Pepsi on Stage na noite deste sábado para celebrar a primeira década de existência da casa de shows. Em uma apresentação animada, o hitmaker colocou os fãs para dançar, assim como fez em 9 de maio de 2006, quando estreou os trabalhos da casa.
À época da abertura do Pepsi on Stage, ZH destacou duas características do novo espaço: a versatilidade, já que havia a possibilidade de organizar uma variedade de eventos, e o ineditismo: "O novo espaço, construído no pavilhão de uma antiga fábrica do bairro Anchieta, tem um de seus pontos mais fortes na capacidade de público: será a primeira casa na Capital com espaço para até 6 mil pessoas", dizia o texto do jornal no dia da inauguração.
Leia mais:
Spotify irá disponibilizar novo disco do Radiohead a partir do dia 17 de junho
Eric Clapton afirma que sofre de doença que dificulta tocar guitarra
Evento une hip hop e solidariedade para espantar o frio na Capital
Para a apresentação, Lulu manteve o gênero que caracteriza seu material de trabalho já há algum tempo: o funk carioca:
– O funk é onde identifico a maior possibilidade de uma utilização internacional da música popular brasileira. É absolutamente moderno, eletrônico e vindo do gueto, da mesma forma que todo o hip hop e R&B, que dominam o negócio no planeta. Em Clubelux, o DJ Sany Pitbull desvenda o inovador e provocante instrumental da linguagem. Acho Anitta e Nego do Borel, assim como meu parça Mr. Catra, legítimos e atuais representantes dessa onda – avaliou o cantor.
Uma década de shows
De 2006 a 2016, passaram pelo Pepsi on Stage nomes internacionais como NOFX, Lauryn Hill, Bob Dylan, Ben Harper, Queens of the Stone Age, Faith no More e Backstreet Boys, além de artistas nacionais como Nando Reis, Natiruts, Los Hermanos e Charlie Brown Jr, que fez seu último show em Porto Alegre na casa, em 2012.