A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que termina nesta quarta-feira (20), será palco para o encontro entre a escritora Paula Taitelbaum e alunos do Ensino Fundamental. O bate-papo será nesta segunda-feira (18), a partir das 9h, no Teatro Petrobras Carlos Urbim.
Nesta edição da Feira, Paula está lançando o livro Poeamo-me: Poemas de Amor e Desamor Próprio (editora Piu). A obra reúne textos que abordam o amor e a busca por ele.
Às 16h30min, na sala Noé de Melo Freitas, do Espaço Força e Luz, os escritores Andréia Schefer, autora de Nada Será Como Antes; Joselma Noal, de A Memória É uma Folha Seca; e Rogério Brasil Ferrari, autor de O Sul do Continente, participarão da conversa Literatura Contra Ditadura, ponto em comum das suas obras, que abordam a falta de liberdade, a censura, as torturas, os desaparecimentos e os assassinatos ocorridos nas ditaduras.
Confira outros destaques da Feira do Livro de Porto Alegre:
14h | Aulão de Leituras Obrigatórias UFRGS
Em parceria com a Feira do Livro de Porto Alegre, a equipe de professores de literatura e história de pré-vestibular Bernando Lucero de Carli, Octávio Augusto Garcia Reis, Ibira Souza Costa, Fernando Kruel e Jaqueline Sampaio vão analisar 12 leituras obrigatórias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O aulão ocorrerá a partir das 14h no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz.
16h | Vitrine de Lançamento — Faz de Conta que É Crônica
Autor de Faz de Conta que É Crônica (editora Dromedário), André Ricardo Aguiar lançará a obra a partir das 16h na sala O Retrato do Espaço Força e Luz, com mediação de Sandra Santos.
O autor assina o livro na Praça de Autógrafos Gerdau às 17h.
17h | Meu Jeito Único de Ver o Mundo
A autora Rosane Castro autografa Meu Jeito Único de Ver o Mundo (editora Cena Produções Artísticas) na Praça de Autógrafos Gerdau às 17h.
17h30min | Uma História de Amor e Luta
Na obra Uma História de Amor e Luta (Rosa dos Tempos), a história do amor entre Marielle Franco (1979-2018) e Monica Benicio é contada pela primeira vez pela viúva da vereadora que se tornou símbolo de resistência política.
Às 17h30min, no Auditório Barbosa Lessa, do Espaço Força e Luz, Monica participará de uma conversa com o público mediada por Paula Goldmeier. Mais tarde, às 19h, ela assina a obra na Praça de Autógrafos Gerdau.