Depois de anos trabalhando em sua biografia, a cantora Cher, 78 anos, está pronta para compartilhá-la com o mundo. Na quarta-feira (24), a artista revelou a capa da edição que deve chegar às lojas em 19 de novembro nos Estados Unidos e, no Brasil, em dezembro. A obra é dividida em duas partes — a segunda sai em 2025.
Intitulado Cher: The Memoir, Part One, o livro começará abordando a infância da artista. Ela nasceu na Califórnia e cresceu em uma casa com dinâmicas instáveis. Os primeiros anos de sua vida também foram marcados pela descoberta da dislexia.
A primeira parte retratará a vida da artista até o casamento com o cantor e produtor Sonny Bono — com quem ela esteve casada entre 1964 e 1975 e que morreu em 1998. Segundo comunicado da editora Dey Street Books, pertencente ao grupo Harper & Collins, Cher compartilha detalhes de um "relacionamento altamente complicado, que os tornou famosos no mundo inteiro e que, ao final, os separou".
Vencedora em Cannes e de prêmios Emmy e Grammy, Cher é figura central da música norte-americana, com 27 álbuns de estúdio na carreira. O livro, segundo a editora, mostra "como esse diamante bruto conseguiu tornar-se a superestrela que o mundo foi incapaz de ignorar por mais de meio século".