A Câmara Rio-grandense do Livro divulgou, nesta segunda-feira (6), que 116 mil exemplares já foram vendidos em 10 dias de Feira do Livro. A média de obras comercializadas por dia nas bancas está em 1.589, o que representa 3% acima do registrado na edição passada. O período analisado vai de 27 de outubro até o domingo (5).
— É um ponto positivo da nossa Feira, essa integração dos espaços, uma facilidade que o público que gosta de comprar livro físico tem. Estamos felizes e com a expectativa de que essa edição terá recordes positivos — avalia o presidente da Câmara Rio-grandense do Livro, Maximiliano Ledur.
Segundo o dirigente, o acréscimo nas vendas se justifica pela abertura mais cedo de todas as bancas. Neste ano, as áreas geral e infantojuvenil dão início às vendas às 10h.
Na área geral, até o domingo (5), foram 75.434 livros vendidos. Já na área infantil, mais de 40.500 exemplares.
A 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre ocorre até o dia 15 de novembro. Estão sendo realizadas ao longo dos dias 650 sessões de autógrafos, sendo 46 coletivas e 604 individuais, 15 oficinas de literatura e escrita, 155 palestras na área geral e mais de 200 atividades na programação infantil e juvenil.