Aos 41 anos e após anos vivendo sob a tutela legal de seu pai, Britney Spears irá contar pela primeira vez sua história a partir de seu próprio ponto de vista. Conforme divulgado com exclusividade pela revista People, a estrela pop anunciou nesta terça-feira (11) que irá lançar, em outubro deste ano, o livro de memórias intitulado The Woman in Me, na tradução livre “A Mulher em Mim”.
Organizado pela Gallery Book, selo da editora norte-americana Simon & Schuster, a obra promete revelar "pela primeira vez sua incrível jornada e força no núcleo de uma das maiores artistas da história da música pop", segundo o material de divulgação.
Uma autobiografia vem sendo aguardada há tempos pelos fãs. Com o lançamento, de acordo com a editora, o público irá conhecer uma história corajosa e comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança vivida por Britney. Além disso, promete um relato com franqueza e humor, em que a artista expõe o poder duradouro da música e do amor, e a importância de uma mulher contar sua própria história, em seus próprios termos.
A princesa do pop se tornou famosa ainda adolescente com sucessos como Baby One More Time, tornando-se um dos mais importantes nomes do mundo da música. Em 2007, Britney sofreu uma crise nervosa amplamente divulgada, que incluiu o ataque ao carro de um paparazzi em um posto de gasolina.
O incidente foi o motivador para que a Justiça americana estabelecesse a tutela legal a seu pai, Jamie Spears, em 2008. O livro terá como ponto alto a perspectiva de Britney sobre os 13 anos em que teve o pai como tutor, período que teria sido marcado por abusos e explorações, e o intenso processo que percorreu para dar fim ao regime. Em 2021, a cantora garantiu o fim da decisão judicial e passou a ter o controle de suas finanças e de sua carreira.
“O testemunho convincente de Britney no tribunal abalou o mundo, mudou as leis e mostrou sua força e bravura inspiradora”, disse Jennifer Bergstrom, vice-presidente da Gallery Books à People. “Não tenho dúvidas de que seu livro de memórias terá um impacto semelhante, e será o evento editorial do ano", completou.
Nos Estados Unidos, o livro está previsto para ser lançado em 24 de outubro de 2023. No Brasil, por enquanto, não há data confirmada.