A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre terá uma atividade especial nesta quarta-feira (2), em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil, celebrado neste ano. Autor de Dicionário da Independência: 200 Anos em 200 Verbetes, Eduardo Bueno, o Peninha, participará de uma mesa-redonda com Paulo Rezzuti e Rodrigo Trespach, que também lançaram obras sobre o tema, para relembrar os eventos do dia 7 de setembro de 1822 e refletir sobre a mitificação da data.
As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h. Pouco depois, às 12h30min, é a vez das bancas da área geral. A programação completa, que vai até 15 de novembro, pode ser conferida no site do evento.
Abaixo, confira os destaques da Feira do Livro nesta quarta-feira:
17h30min | Independência do Brasil - 200 Anos!
Os escritores Paulo Rezzuti (Independência: A História Não Contada: A Construção do Brasil: 1500-1825), Eduardo Bueno (Dicionário da Independência: 200 Anos em 200 Verbetes) e Rodrigo Trespach (Às Margens do Ipiranga) conversam sobre suas obras que abordam o episódio histórico no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz, sob mediação de Rafael Bassi. Às 19h, os autores autografam os livros na Praça de Autógrafos Gerdau.
18h | Pensando o Brasil no Passado, Presente e Futuro
Os autores Daniel Galera (O Deus das Avencas), Samir Machado de Machado (Homens Cordiais e Tupinilândia) e Tobias Carvalho (Visão Noturna) trocam ideias e saberes, sob mediação de Nanni Rios, no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz. Às 19h, os escritores autografam as obras na Praça de Autógrafos Gerdau.