A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre segue com sua programação de lives, atividades infantis e sessões de autógrafos nesta quarta-feira (3). Às 19h30min, a autora Rosa Busnello irá participar de um bate-papo virtual com a escritora Lilian Rocha e a psicanalista Lucia Serrano Pereira sobre sua obra O Livro de Carolina - A Improvável Biografia de Carolina Machado de Assis.
Às 18h, haverá também a live "A vida que vale a pena viver", com Ana Claudia Quintana Arantes, autora de Histórias Lindas de Morrer, com o pesquisador sobre luto Felipe Pimentel. Os destaques do dia também incluem sessões de autógrafos de Onde está Isabel, Por que o Socialismo Ruiu?, Somos Todo Caim e Uma Outra Banda Oriental.
As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h e as da área geral, às 12h30min. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Abaixo, confira os destaques desta quarta:
16h - Autógrafos de Onde está Isabel
Isabel Bohrer autografa livro com registros de viagens ao longo de seus 90 anos de idade. Na Praça de Autógrafos.
16h - Autógrafos de Por que o socialismo ruiu? De Berlim a Moscou – 1989-1991
Paulo Fagundes Visentini autografa na Praça de Autógrafos.
17h30min - Autógrafos de Somos Todo Caim
Clarice Müller autografa na Praça de Autógrafos.
17h30min - Autógrafos de Uma Outra Banda Oriental
Poti Campos autografa na Praça de Autógrafos.
18h - Bate-papo "A vida que vale a pena viver"
O luto e os cuidados paliativos são dois dos grandes assuntos abordados pela médica e escritora Ana Claudia Quintana Arantes, autora de Histórias Lindas de Morrer e A Morte É um Dia que Vale a Pena Viver. É sobre lições e a arte de perder que ela fala em um papo virtual com mediação do psicanalista, historiador e pesquisador sobre luto Felipe Pimentel. Transmissão pelo site da Feira.
19h30min - Bate-papo "Era uma vez Carolina Machado de Assis"
Pouco se sabe sobre Carolina Augusta de Novaes Machado de Assis, esposa do escritor mais célebre da língua portuguesa. Imaginando sua história, baseando-se em correspondências reais, estudos em genealogia e trechos de jornais da época, Rosa Busnello escreveu O livro de Carolina - A Improvável Biografia de Carolina Machado de Assis, que será tema de um bate-papo virtual com a escritora Lilian Rocha e a psicanalista Lucia Serrano Pereira. Transmissão pelo site da Feira.