O poeta Luiz de Miranda, 76 anos, que está internado no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre desde o último dia 6, apresentou melhora em seu quadro e deixou o Centro de Terapia Intensivo (CTI). O escritor, que segue estável, foi transferido para o quarto nesta sexta-feira (10).
As informações foram confirmadas pela família do poeta e pelo hospital. Os parentes de Miranda, agora, aguardam a realização de exames para saber se o escritor vai ter que ser submetido a um cateterismo. Ele também apresenta um quadro de infecção urinária, mas recebe tratamento na instituição médica.
No começo do mês, Miranda estava internado no Postão da Cruzeiro, mas foi transferido para o Instituto de Cardiologia após sofrer um infarto agudo e apresentar momentos de falta de ar.
Natural de Uruguaiana, Luiz de Miranda tem mais de 30 livros publicados e recebeu o Prêmio de Poesia 2001, concedido pela Academia Brasileira de Letras, pelo livro Trilogia do Azul, do Mar, da Madrugada e da Ventania (2000).
Entre suas obras publicadas, ainda estão Memorial (1973), Amor de Amar (1986), Porto Alegre (1996) e Quarteto dos Mistérios, Amor e Agonias (1999).