Menos de uma semana após receber alta do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, onde havia ficado internado por duas semanas, o poeta Luiz de Miranda precisou ser internado novamente. Segundo familiares, o escritor sofreu outro infarto na quinta-feira (23), desta vez enquanto andava na rua, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Miranda, que tem 76 anos, foi levado às pressas para o Postão da Cruzeiro, onde foi entubado. De acordo com parentes do poeta, que moram em Nova Hartz, os médicos da unidade de saúde avisaram, por telefone, sobre a internação do escritor e alertaram que o quadro dele é grave. Ele deve ser transferido para o Hospital Santa Ana neste sábado (25) para seguir com o tratamento.
Após deixar o Instituto de Cardiologia na sexta-feira (17), o poeta deveria realizar uma série de exames para avaliar a necessidade de ser submetido a um cateterismo. Não há informações, porém, se estes procedimentos chegaram a ser realizados.
Natural de Uruguaiana, Luiz de Miranda tem mais de 30 livros publicados e recebeu o Prêmio de Poesia 2001, concedido pela Academia Brasileira de Letras, por Trilogia do Azul, do Mar, da Madrugada e da Ventania (2000). Entre suas obras publicadas, ainda estão Memorial (1973), Amor de Amar (1986), Porto Alegre (1996) e Quarteto dos Mistérios, Amor e Agonias (1999).