O ator Marco Nanini apresentou o espetáculo Traidor sentado em uma cadeira de rodas na noite de quinta-feira (4), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP). O artista de 76 anos explicou ao público no início da sessão que passou por uma cirurgia por conta de uma lesão no joelho e segue com problemas de locomoção enquanto se recupera.
O eterno Lineu, de A Grande Família, optou por não cancelar a reestreia da peça na capital paulista e, por isso, resolveu se apresentar com o auxílio do equipamento. Nanini ainda contou que o procedimento cirúrgico foi realizado há dois meses e havia expectativa de que ele estivesse andando novamente após um mês, o que não aconteceu. O artista foi aplaudido pelos presentes após a explicação e seguiu com a apresentação sem novas interrupções.
Nanini caiu no palco durante a estreia de Traidor, em novembro de 2023, e precisou ser atendido por 20 minutos na ocasião. O espetáculo teve de ser cancelado, assim como a sessão do dia seguinte, mas o restante da temporada foi mantido com o ator normalmente.
Traidor tem texto e direção de Gerald Thomas. Na peça, Nanini vive um homem à beira da loucura, em papel escrito para ele. O dramaturgo compartilhou nas redes sociais um breve vídeo que mostra o ator na cadeira de rodas, agradecendo após o fim do espetáculo.