Visando o incentivo à classe artística e com o intuito de arrecadar doações às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, 10 espetáculos gaúchos unem-se no mês de junho para a realização do projeto Deu Pra Ti Baixo Astral — Juntos para voltarmos a sorrir. As apresentações ocorrem de 25 a 30 de junho, com atrações para os públicos adulto e infantil.
— A ideia do projeto surgiu da necessidade de nos reconstruirmos também. Não podemos permitir que a enchente afogue os nossos sonhos, os nossos sorrisos, o nosso trabalho, a nossa arte — declarou Juliana Barros, idealizadora do projeto, autora e diretora teatral.
Ela acrescentou:
— Há menos de três anos, nós paramos por causa de um vírus. Não podíamos fazer espetáculos porque isso poderia colocar a saúde do público e a nossa em risco. Nós também tivemos muitas perdas, mas agora, o risco é nós não trabalharmos. Isso não pode e não vai acontecer, porque nós fazemos parte deste processo de reconstrução.
Com realização da Top Agência Produtora, o projeto Deu Pra Ti Baixo Astral promoverá apresentações diárias, com sessões às 16h e às 20h no Teatro CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861). Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, a R$ 50 (meia-entrada ou solidário, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, um agasalho ou um brinquedo que será destinado às vítimas da enchente) e R$ 100 (inteiro).
Na programação, foram priorizados espetáculos de sucesso de público e crítica, que tiveram as suas temporadas ou apresentações canceladas por conta das cheias. Entre eles, estão Terapia de Casal, TOC — Uma Comédia Obsessiva Compulsiva, Adivinha o Que é, Se Meu Ponto G Falasse, Manual Prático da Mulher Moderna, Terapia Colorida, Tributo Cazuza, Aladdin, Peter Pan, Gato de Botas e Bombachas.
— Temos uma programação muito variada, com espetáculos para todos os públicos, inclusive para as crianças, que foram emocionalmente muito afetadas por toda esta tragédia — comenta Juliana, autora e diretora de Terapia de Casal, Adivinha o Que É e Terapia Colorida. — Também fizemos um quebra-cabeça para conseguirmos colocar 10 espetáculos juntos num mesmo teatro, por isso todas as produções estão mobilizadas e juntas para viabilizar todas as apresentações. No total, teremos seis espetáculos adultos e quatro infantis.
Programação completa
Dia 25 (terça)
- 20h: Tributo Cazuza
Dia 26 (quarta)
- 20h: Manual Prático da Mulher Moderna
Dia 27 (quinta)
- 16h: Peter Pan
- 20h: TOC — Uma Comédia Obsessiva Compulsiva
Dia 28 (sexta)
- 16h: Aladdin
- 20h: Terapia Colorida
Dia 29 (sábado)
- 16h: Gato de Botas e Bombachas
- 20h: Se Meu Ponto G Falasse
Dia 30 (domingo)
- 16h: Adivinha o Que É
- 20h: Terapia de Casal