Espetáculo que rendeu a Fulvio Stefanini o Prêmio Shell de São Paulo de melhor ator em 2017, O Pai chega a Porto Alegre para curta temporada. As sessões serão na sexta (12) e sábado (13), às 20h, e domingo (14), às 18h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 50 pelo site do Theatro São Pedro ou no local, com desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante e um acompanhante.
A peça foi escrita pelo francês Florian Zeller, que também dirigiu a adaptação cinematográfica de sucesso de 2020 com Anthony Hopkins e Olivia Colman.
A produção ganhou dois Oscar: melhor ator (Hopkins) e roteiro adaptado (do próprio Zeller com Christopher Hampton). Já a montagem francesa da peça venceu em 2014 o prestigiado Prêmio Molière em três categorias, incluindo melhor espetáculo.
Também bem-sucedida, a versão teatral brasileira que desembarca em Porto Alegre já foi assistida por mais de 100 mil espectadores em cerca de 300 apresentações desde sua estreia, em 2016. A direção ficou a cargo de Léo Stefanini, filho de Fulvio, que por sua vez celebra 69 anos de carreira. Completam o elenco Carol Gonzalez, Fulvio Filho, Wilson Gomes, Lara Córdula e Carol Mariottini.
O Pai encena a história de André (Fulvio), um rabugento, porém simpático, idoso de 80 anos que começa a enfrentar os estágios iniciais de senilidade. Quando sua memória passa a falhar, sua filha encara o dilema de levá-lo para sua casa e contratar uma enfermeira para ajudá-la ou interná-lo em um asilo e ir curtir a vida ao lado do novo namorado. Assim, com um tom poético e bem-humorado, o espetáculo convida o público a refletir sobre questões como a convivência familiar, o envelhecimento e as escolhas.