Em celebração ao primeiro aniversário de inauguração do Teatro Oficina Olga Reverbel, localizado no Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre, o ator carioca Thiago Lacerda vai realizar leituras dramatizadas dos poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade nesta quarta (20) e quinta-feira (21), às 20h. Os ingressos estão à venda a R$ 100 pelo site do Theatro São Pedro.
Os poemas compõem o livro O Amor Natural, publicado em 1992, cinco anos após a morte do poeta e escritor. Fortes, intensos e sem o travo de melancolia presente na poesia amorosa de Drummond, os versos de O Amor Natural apresentam um lado mais solar do autor, em que ele explora a temática do desejo e da intimidade entre duas pessoas em positiva afirmação da vitória contra a morte que representa a busca pelo prazer.
A programação comemorativa de um ano de inauguração do Teatro Oficina – e também do Dia Mundial do Teatro (27 de março) – seguirá com o monólogo autoral Selvagem. Estrelada e escrita por Felipe Haiut, e dirigida por Débora Lamm, esta autoficção mergulha nas memórias pessoais do ator e no universo da cultura pop, refletindo sobre as experiências da criança queer na construção da identidade. As sessões da peça serão nos dias 27 e 28 de março, sempre às 19h, com ingressos a R$ 70, também à venda no site do Theatro São Pedro.
Inaugurado em 27 de março de 2023, o Teatro Oficina tem capacidade para até 120 espectadores e sua planta comporta diferentes tipos de configuração entre espectadores e espaço cênico.