O Porto Verão Alegre já tem data para voltar a ocupar os palcos da Capital. Depois de uma edição inteiramente virtual, o tradicional evento vai ser realizado de forma híbrida entre 13 de janeiro e 14 de fevereiro, trazendo mais de 60 atrações. Os ingressos, por sua vez, começam a ser vendidos em 23 de dezembro.
— O conceito desta edição é: "Bem-vindos de volta". É uma celebração da alegria, da cultura, da coisa mais presencial, de curtir o teatro de perto de novo, com segurança, com todo o tipo de protocolo possível e inimaginável — comenta Zé Victor Castiel, um dos organizadores do evento, que chega à 23ª edição.
Questionado sobre o motivo de manter parte da programação virtual, Castiel respondeu que é por uma questão de acessibilidade.
— O online se incorporou na vida das pessoas e acho bacana que as pessoas que não têm condições de ir ao teatro consigam manter seu novo hábito de assistir virtualmente — afirma.
Entre estreias, stand-ups locais e do centro do país e montagens já queridas pelo público, como Bailei na Curva e Pq Casamos?, a programação também conta com atrações paralelas. Segundo Castiel, o público pode esperar eventos que também abordem a literatura, as artes plásticas, o cinema, a música, a dança e até debates de psicanálise.
— Vai ser exatamente aquela festa que sempre foi — celebra Castiel.