Não bastasse o espetáculo musical proporcionado por um dos maiores tributos da América Latina à banda Queen, um pedido de casamento inesperado levou o público do Araújo Vianna ao delírio durante apresentação realizada na noite do último sábado (6), em Porto Alegre. Em frente a uma plateia com cerca de três mil pessoas, o violinista porto alegrense Dhouglas Umabel, 23 anos, pediu a mão da sua namorada, também violinista, Mayumi Tramontina Katagiri, 29 anos, em casamento, no palco do auditório.
O Queen Celebration In Concert conta com quatro músicos e um maestro, além de uma orquestra que é contratada em cada local em que o grupo se apresenta. Para este show, Dhouglas ficou responsável por contratar os músicos que acompanhariam a banda. A namorada, que foi escalada para subir ao palco com a orquestra, foi convencida de que ele estaria tocando em um casamento e nem cogitava que pudesse aparecer.
Quando a banda terminou de tocar a música Love Of My Life, Dhouglas subiu ao palco e deu continuidade à melodia do Queen com seu violino. Morador do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, o violinista combinou a surpresa com a equipe, mas apenas alguns integrantes, além do maestro, sabiam sobre o pedido de casamento.
Mayumi foi convidada a acompanhar o namorado durante a execução da melodia. Inicialmente, ela pensou que se tratava apenas de uma homenagem. Quando ele se ajoelhou em sua frente, no entanto, houve uma explosão de aplausos e gritos eufóricos ecoando pelo auditório, que testemunhou o pedido de casamento ao vivo.
— Já toquei para público de 50 mil pessoas e nunca fiquei tão nervoso assim — conta o noivo.
Quatro anos a distância
O namoro teve início em 21 de setembro de 2017, quando o casal dividiu o palco em Capão da Canoa. Dhouglas lembra que foi chamado para substituir um violinista de última hora e sentou ao lado de Mayumi. Durante os ensaios, eles começaram a conversar e, tempos depois, deram início ao namoro.
Moradora do município de Marau, a 270 Km de Porto Alegre, Mayumi integra a Orquestra Sinfônica de Carazinho e trabalha dando aulas de música no seu município natal. Dhouglas, no entanto, optou por seguir tocando em Porto Alegre. O casal manteve a relação a distância nos últimos quatro anos, mas já vinham conversando sobre a possibilidade de dar um novo passo.
O noivo conta que no dia seguinte ao pedido, o casal já começou a procurar um apartamento para viverem juntos. O plano agora é casar e trazer a violinista para a capital, onde ela já tem alguns alunos de violino.