Com estreia prevista para 5 de setembro, o filme Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice deve seguir a proposta de ser politicamente incorreto, assim como foi o longa original, conforme prometeu o diretor Tim Burton, em entrevista ao site Coolider:
— Durante toda minha carreira, as pessoas me dizem "Isso é muito sombrio, nunca vi filmes tão sombrios (quanto os seus)". Vi filmes muito mais sombrios do que os meus. Não entendo do que estão falando, sabe? Mas acho que Michael (Keaton) e eu amamos o fato de que ele foi politicamente incorreto (no longa original) e continua politicamente incorreto agora (na continuação).
O cineasta ainda ressaltou que Beetlejuice, personagem emblemático interpretado por Michael Keaton, que retorna nesta sequência, segue com a mesma personalidade:
— Outro dia fiquei rindo porque alguém perguntou "Michael, o seu personagem evolui?". Nós começamos a rir porque ele nunca evolui, esse é o ponto!
A sequência de Beetlejuice terá ainda a volta de Winona Ryder como Lydia Deetz, e novidades no elenco como Jenna Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe.
No enredo, Lydia Deeds (Winonna) já é adulta e mãe da adolescente Astrid (Jenna), que repentinamente descobre uma maquete da cidade no sótão, e abre sem querer o portal para a vida após a morte e fazendo ressurgir o fantasma Beetlejuice.