A cinebiografia de Amy Winehouse, Back to Black (2024), estreou na última sexta-feira (12) nos Estados Unidos. A produção, dirigida por Sam Taylor-Johnson e estrelada por Marisa Abela, retrata a ascensão da carreira de Amy até os dramas enfrentados pela artista em sua vida pessoal, incluindo seu relacionamento conturbado com Blake Fielder-Civil.
Em entrevista ao Good Morning Britain, o ex-marido da cantora falou que foi "quase terapêutico" assistir a produção pela forma como o longa retratou o seu relacionamento com a artista:
— Não no sentido de ser deixado de lado ou de amenizar, como tem sido dito. Só no sentido de que não foi apenas sobre o vício. Embora as manchetes tenham sido maldosas e os paparazzi tenham mostrado que o vício foi abordado, foi apenas um aspecto.
Amy Winehouse e Fielder-Civil começaram em namorar em 2005, e se casaram dois anos depois. O casal se divorciou no mesmo ano, após lutarem contra a dependência química. A cantora morreu em 2011, aos 27 anos, devido a uma intoxicação alcoólica.
Na produção, ele foi interpretado pelo ator Jack O'Connell (Skins), que contracena com Eddie Marsan, escalado como o pai da cantora, Mitch.
— Espero que Mitch veja que há amor genuíno ali, eu amo Amy. Ela também me amava. Se houvesse algo que pudesse trazê-la de volta, eu o faria, obviamente — concluiu.
Assista ao trailer de Back to Black: