Às vésperas de estrear como a protagonista de Barbie, Margot Roobie revelou à revista People que não gostava muito da boneca quando era criança. O longa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20).
— Pessoalmente, eu não tinha nenhuma (Barbie). Minha irmã tinha e eu lembro que minha prima também. Eu brincava com as da minha prima, mas, na verdade, eu não era muito fã da Barbie quando criança — declarou a atriz. — Eu era mais o tipo de garota que rolava na lama.
Margot explicou que as bonecas que conhecia eram "esquisitas", pois não eram bem cuidadas. Mesmo assim, trazer o universo de Barbie para as telonas em uma comédia meio surreal se tornou um projeto muito especial para ela, que também é uma das produtoras da obra. A artista relatou que ficou surpresa de o longa ter saído do papel:
— Nunca vou esquecer, depois de conversar com Greta Gerwig por anos, sentei-me e li o roteiro. Tinha uma piada na primeira página e eu fiquei: "Eles (executivos da Mattel, que detém os direitos da boneca) nunca vão deixar a gente fazer este filme". Mas eles deixaram.
Por conta da experiência, a atriz acabou desenvolvendo um maior respeito e carinho pela Barbie e pelo que ela representa.
— É a ideia de que eu sou o suficiente. A Barbie pode ser tudo e qualquer coisa, mas, mesmo que você esteja apenas sobrevivendo, você está arrasando. Achei isso muito terapêutico.