Chris Rock voltou a falar sobre o tapa que levou de Will Smith no Oscar do ano passado. Apesar de ainda não ter entrado em detalhes sobre como se sente sobre o ocorrido, o humorista tem feito piadas com o caso em apresentações ou programas de comédia.
No especial da Netflix, Chris Rock: Indignação Seletiva, que estreia neste sábado (4), ele voltará a tocar no assunto.
— A coisa que as pessoas querem saber... Doeu? Ô se doeu! — afirma o comediante.
Ele também faz uma brincadeira com alguns papéis que o ator interpretou ao longo da carreira:
— Ele interpretou Muhammad Ali! Eu interpretei Pookie. Até nos filmes de animação... Eu sou uma zebra e ele é um maldito tubarão! — brincou, em referência a New Jack City (1991), Ali (2001) e as animações Madagascar (2005) e O Espanta Tubarões (2004).
De acordo com o jornal The Sun, no especial, o público não contém a risada quando Chris alfineta Will sobre uma música do ator, lançada nos anos 1990:
— Me bateram tão forte que eu ouvi Summertime nas minhas orelhas!
Durante a cerimônia do Oscar de 2022, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock. Momentos antes, o comediante comparou a esposa do artista, Jada Pinkett Smith, com a protagonista de Até o Limite da Honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. No entanto, Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelo.
— Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca — gritou o ator ao retornar ao seu assento.
Depois do incidente, Smith foi banido da cerimônia do Oscar e de todos os eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por uma década. Alguns meses depois, ele publicou um vídeo pedindo desculpas ao humorista.
Outras menções
Esta não é a primeira vez que Rock faz piada sobre o ocorrido. Em setembro, ele abordou o tema de forma mais contundente em um show de comédia com seu amigo Dave Chapelle no Reino Unido.
— O filho da p*** me bateu por causa de uma piada de m*rda, a piada mais legal que já contei — disse. — Will fingiu ser uma pessoa perfeita por 30 anos e ele arrancou sua máscara e nos mostrou que é tão feio quanto o resto de nós. Quaisquer que sejam as consequências... Espero que ele não coloque a máscara novamente e deixe sua verdadeira face respirar. Me vejo em ambos os homens.