Novas informações sobre o acidente do ator Jeremy Renner esclarecem que ele tentava ajudar um carro que estava encalhado quando foi atingido pelo removedor de neve que dirigia, conforme afirmou a prefeita de Reno, Hillary Schieve. A atualização é do jornal local Reno Gazette e foi publicada pelo g1 nesta terça-feira (3).
Conhecido por interpretar o Gavião Arqueiro nos filmes dos Vingadores, da Marvel, Renner segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado crítico, mas estável. O agente do artista informou ao TMZ que ele teve trauma torácico contuso e lesões ortopédicas. Segundo a CNN norte-americana, ele já passou por duas cirurgias.
A prefeita da cidade afirmou, na noite desta segunda-feira (2), que foi chamada ao local do acidente no domingo (1º) pela manhã. Ela e o ator são amigos.
— Ele estava ajudando alguém preso na neve — disse ela à publicação. — Ele está sempre ajudando os outros.
A mansão do ator fica em Mt Rose-Ski Tahoe, próxima de Reno, no Estado norte-americano de Nevada — região que passou recentemente por uma intensa nevasca que deixou 35 mil residências sem energia elétrica. Mais de 60 pessoas já morreram devido à nevasca histórica no país. De acordo com a polícia local, essas condições meteorológicas podem ter colaborado com o acidente.
Jeremy Renner foi indicado duas vezes ao Oscar: recebeu menções consecutivas por Guerra ao Terror e Atração Perigosa. Ganhou fama por seu papel como especialista em desativação de bombas no Iraque em Guerra ao Terror, de 2009. Em 2012, Vingadores o consolidou nos grandes projetos da Marvel. Seu personagem, o Gavião Arqueiro, apareceu em várias sequências e ganhou sua própria série no Disney+.