A Warner Bros divulgou, nesta quinta-feira (19), o primeiro trailer de Superman: Legacy, o novo filme do Homem de Aço dirigido por James Gunn, de Guardiões da Galáxia.
Entre as surpresas da prévia, um rosto conhecido dos fãs de quadrinhos chamou atenção. Trata-se de Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes, interpretado pelo ator Nathan Fillion na produção.
Guy Gardner pode não ser tão popular quanto os outros Lanternas Verdes como Hal Jordan ou John Stewart. Porém, ele é um personagem marcante na história da Liga da Justiça, principalmente nas histórias publicadas no final dos anos 1980.
Mais polêmico
Criado por John Broome e Gil Kane, o herói apareceu pela primeira vez na edição 59 dos quadrinhos Green Lantern (vol. 2), de março de 1968, como uma versão menos convencional dos defensores do universo.
Diferente dos outros Lanternas Verdes, de personalidades heroicas, Gardner foi concebido como uma figura caricata e controversa. Ele é uma espécie de "paródia" de um homem machista e egocêntrico.
Embora tenha sido um membro importante da Liga da Justiça em um momento marcante dos quadrinhos, Guy Gardner ficou em segundo plano nos últimos anos.
Com o tempo, Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner se tornaram mais populares. Isso acabou relegando Gardner a um papel secundário nas histórias da Tropa dos Lanternas Verdes.
Por que Guy Gardner foi escolhido para Superman?
A escolha de Guy Gardner para o universo cinematográfico da DC (DCU) parece ter sido estratégica. James Gunn, que é conhecido por resgatar personagens menos populares e dar a eles uma nova perspectiva, já anunciou que produzirá uma série sobre a Tropa dos Lanternas Verdes para a plataforma Max.
Na produção, Hal Jordan e John Stewart serão os protagonistas, mas a introdução de Gardner em Superman: Legacy pode servir como um aperitivo para o público.
Com previsão de oito episódios, a série promete explorar mais a fundo o universo dos Lanternas Verdes. Até lá, os fãs podem esperar para ver como Nathan Fillion, de Castle, como Guy Gardner.
Superman: Legacy chega aos cinemas em 10 de julho de 2025.