O ator Jeremy Renner, que sofreu um acidente com um removedor de neve, teve trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira (2), conforme o agente do artista informou ao TMZ. Ele permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado crítico, mas estável.
Conforme o site DailyMail, será necessária ainda uma segunda cirurgia. A família de Renner expressou gratidão aos médicos e enfermeiros que estão cuidando do ator, bem como aos bombeiros, ao xerife do condado e à prefeita de Reno, além das famílias Carano e Murdock. Os familiares também estão "tremendamente emocionados e gratos pela demonstração de amor e apoio de seus fãs".
Renner é conhecido por interpretar o Gavião Arqueiro nos filmes dos Vingadores, da Marvel. Além disso, foi indicado duas vezes ao Oscar pelos filmes Guerra ao Terror, como melhor ator, em 2010, e Atração Perigosa, como melhor ator coadjuvante, em 2011.
O artista estava retirando neve em sua mansão nos Estados Unidos no domingo (1º) quando o acidente aconteceu. Ele teve ferimentos graves e precisou ser encaminhado de helicóptero até um hospital.
De acordo com uma testemunha, Renner teve uma das pernas atingidas por uma máquina de remover neve. Uma fonte próxima ao ator teria afirmado ao TMZ que os ferimentos são "extensivos".
O acidente deixou muito sangue no local, que foi tratado como uma "cena de crime", de acordo com o site. Um dos vizinhos, que é médico, teria feito um torniquete na perna de Renner até a chegada dos paramédicos. A polícia apreendeu a máquina, que teria mecanismos de segurança que deveriam tê-la impedido de passar por cima da perna do ator.
Investigação
As autoridades ainda estão investigando o caso. Até o momento, o que se sabe é que a mansão do ator fica em Mt Rose-Ski Tahoe, próxima de Reno, no Estado norte-americano de Nevada — região que passou recentemente por uma intensa nevasca que deixou 35 mil residências sem energia elétrica. Mais de 60 pessoas já morreram devido à nevasca histórica no país. De acordo com a polícia local, essas condições meteorológicas podem ter colaborado com o acidente.