O ator Sean Kanan, que interpretou Mike Barnes na franquia Karate Kid, revelou que quase morreu por conta de um acidente no set do filme Karate Kid 3: O Desafio Final (1989). O artista, que hoje tem 55 anos, contou que sofreu uma hemorragia interna em decorrência de um golpe sofrido em cena.
Ao Daily Mail, Kanan disse que descobriu o problema um dia depois de gravar uma cena de luta, quando foi para Las Vegas durante uma pausa nas gravações:
— Eu desmaiei no cassino Dunes e descobri que a dor na minha perna era hemorragia interna e era o sangue saindo da minha artéria femoral — descreveu. — Eu estava sangrando por um dia e então eles me levaram às pressas para o hospital. Eles disseram: "Não sabemos se podemos salvar sua vida, vamos tentar". Foi a coisa mais assustadora que já aconteceu na minha vida.
Kanan disse que, mesmo estando perto da morte, sua maior preocupação era manter o papel no terceiro filme da franquia.
— Eles obviamente salvaram minha vida. E eu recebi uma ligação do estúdio, sem flores, sem balões, só dizendo para eu voltar ao trabalho em 12 dias ou algo assim ou eles iriam reformular (o personagem) — contou. — Fiquei arrasado e depois passei de arrasado a muito bravo.
O ator acabou retornando para o filme, em que reviveu um de seus principais vilões. Atualmente, ele retomou o papel de Mike Barnes na série Cobra Kai.
— Por mais terrível que tenha sido na época, eu não a trocaria porque foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. E é uma grande história.