A Warner cancelou o lançamento do longa-metragem Batgirl, produção solo focada na heroína da DC que seria disponibilizado diretamente na plataforma HBO Max ainda neste ano. O filme foi gravado com a atriz Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York) no papel principal e estava em pós-produção.
De acordo com o portal The Wrap, o longa já teria ultrapassado US$ 90 milhões em orçamento por conta de adiamentos e da implementação de protocolos por conta da pandemia de coronavírus.
A decisão ocorre após mudança de gestão na Warner Bros. Discovery, empresa à qual o estúdio pertence após ser vendido pela AT&T em 2021. O novo presidente David Zaslav deve priorizar lançamentos cinematográficos. No entanto, Batgirl não foi produzido para ser exibido nas telonas.
Em nota enviada à imprensa americana, a Warner se pronunciou sobre o assunto. "A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max", diz o texto. "Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo".
A sequência da animação Scoob! foi outro projeto cancelado pela empresa. O filme da heroína tinha na direção Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel).
Batgirl contaria ainda com Michael Keaton de volta ao papel de Batman, depois de ter interpretado o Homem-Morcego nos longas de Tim Burton de 1989 e 1992. Além disso, J.K. Simmons seria o Comissário Gordon e Brendan Fraser viveria o vilão Firefly.