Após ser acusado por Sylvester Stallone de planejar filme derivado do personagem Ivan Drago sem o conhecimento do criador, Dolph Lundgren se pronunciou sobre o assunto. O intérprete do antagonista russo de Rocky Balboa publicou uma foto com Stallone em seu perfil no Instagram na segunda-feira (1º).
"Apenas para esclarecer as coisas sobre um possível spin-off de Drago. Não há roteiro aprovado, não há acordos, nem diretor e eu pessoalmente tive a impressão de que meu amigo Sly Stallone estava envolvido como produtor ou até mesmo como ator", escreveu o ator sueco na legenda.
"Houve um vazamento de imprensa na semana passada, o que foi lamentável. (Estou) em contato com o Sr. Balboa — só para que todos os fãs possam relaxar", finalizou Lundgren.
Ultimamente, Stallone tem feito críticas públicas ao produtor Irwin Winkler e os filhos dele por conta dos direitos autorais do próximo filme da franquia Creed. O ator não estará no longa, que tem previsão de estreia para 3 de março de 2023. Porém, Stallone é o roteirista e criador dos filmes de Rocky, protagonizados por ele e dos quais Creed se derivou.
Embora a informação de que um spin-off focado em Ivan Drago tenha sido noticiada na imprensa especializada americana na semana passada, não foram divulgados muitos detalhes. O personagem apareceu pela primeira vez como o antagonista em Rocky IV (1985) e o derivado deve contar também com Viktor Drago, filho de Ivan que foi vivido por Florian Munteanu em Creed 2 (2018).