O ator Sylvester Stallone usou as redes sociais no domingo (17) para criticar seu ex-sócio Irwin Winkler, que produziu todos os filmes da franquia Rocky. De acordo com o artista, o produtor manipula os direitos do personagem e não os divide com ele, que escreveu o roteiro, além de protagonizar os longas. Na publicação, Stallone compartilhou uma imagem do cineasta em que sua cabeça era completada por um corpo e língua de cobra.
"Um retrato muito lisonjeiro do grande produtor de Rocky/Creed, Irwin Winkler, de um dos maiores artistas do país…", iniciou o ator. "Aliás, depois do Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de ter pelo menos um pouco do que sobrou dos meus direitos de volta, antes que eles passem apenas para os filhos dele — acho que seria um gesto justo desse senhor de 93 anos", completou.
O ator refere-se à franquia Creed, derivada dos filmes de Rocky. Na última produção, que ainda não foi lançada, Stallone não fez parte do elenco. No texto, o ator finaliza pedindo que seus fãs opinem sobre a situação.
"Este é um assunto doloroso que me consome a alma, porque eu queria deixar algo de Rocky para meus filhos, mas é sempre bom ouvir os meus fãs leais", escreveu.
Irwin Winkler, que ainda não se pronunciou sobre as considerações do ator, chegou a vencer o Oscar de melhor filme por Rocky: Um Lutador (1976).