O ator indiano Allu Arjun foi preso nesta sexta-feira (13) devido a um incidente ocorrido no início do mês, que resultou na morte de uma mulher esmagada durante uma debandada de fãs durante a sessão de estreia em Hyderabad, no sul da Índia. O tumulto aconteceu durante a exibição do filme Pushpa 2: The Rule.
Conforme informações do jornal O Globo, o incidente ocorrido em 4 de dezembro também deixou o filho da vítima gravemente ferido. A família da mulher acusou Arjun, a equipe de segurança e a administração do cinema de negligência.
A detenção do ator e de outras sete pessoas foi confirmada por um policial à AFP, sob acusação de causar ferimentos intencionalmente.
Um vídeo divulgado pelo canal TV9 no X mostra a chegada da polícia à residência de Arjun, que foi visto conversando com os oficiais. Dois dias após o acidente, o artista expressou o seu pesar em uma publicação no X, comprometendo-se a apoiar a família da vítima.
Conhecido por seu sucesso no sul da Índia, Arjun ganhou fama e reconhecimento com a franquia Pushpa, sendo premiado como melhor ator no National Film Awards pelo primeiro longa.