Sylvester Stallone voltou a reclamar sobre os direitos da franquia Rocky neste final de semana. Desta vez, o foco da ira do astro, que deu vida ao personagem-título Rocky Balboa oito vezes nos cinemas, foi direcionada ao anúncio de um novo spin-off da saga, centrado na história do personagem Ivan Drago.
"Mais uma notícia de partir o coração... Acabei de descobrir que mais uma vez Irwin Winkler, este patético produtor de 94 anos, e seus filhos idiotas, Charles e David, estão limpando os ossos de um personagem maravilhoso que criei sem nem me dizer… Peço desculpas aos fãs, eu nunca quis que os personagens de Rocky fossem explorados por esses parasitas", escreveu o ator de 76 anos em publicação no Instagram, neste sábado (30).
Além do ex-sócio, sobraram críticas para Dolph Lundgren, intérprete de Ivan Drago. "No passado eu não tinha nada além de respeito por Dolph, mas ele nunca me contou sobre o que estavam planejando pelas minhas costas com o personagem que criei para ele", criticou Stallone.
Ainda não há muitas informações sobre o novo spin-off da saga Rocky, cuja produção foi confirmada na última semana pelo portal The Wrap. Segundo a publicação, "o roteirista Robert Lawton foi o escolhido para escrever a obra para a MGM. Várias fontes com conhecimento do projeto confirmaram exclusivamente a informação ao TheWrap.
Embora os detalhes da trama estejam sendo mantidos em sigilo, Drago se concentra no lutador russo Ivan Drago (Dolph Lundgren), que apareceu pela primeira vez como antagonista em Rocky IV, de 1985, e também em seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), que foi visto pela última vez como o antagonista em Creed 2, de 2018".
Confira a publicação original de Stallone
As críticas renovam acusações realizadas por Stallone semanas atrás, quando ele reclamou que Winkler não dividiu com eles os direitos de Rocky. Em publicação no dia 17 de julho, posteriormente excluída, o ator compartilhou uma imagem do cineasta em que sua cabeça era completada por um corpo e língua de cobra.
"Um retrato muito lisonjeiro do grande produtor de Rocky/Creed, Irwin Winkler, de um dos maiores artistas do país…", escreveu à época o ator. "Aliás, depois do Irwin controlar Rocky por mais de 47 anos, e agora Creed, eu gostaria muito de ter pelo menos um pouco do que sobrou dos meus direitos de volta, antes que eles passem apenas para os filhos dele — acho que seria um gesto justo desse senhor de 93 anos", completou.
Neste caso, o ator estava se referindo à franquia Creed, derivada dos filmes de Rocky e protagonizada por Michael B. Jordan. Na última produção, previsto para chegar aos cinemas em breve, Stallone não fez parte do elenco. No texto, o ator finaliza pedindo que seus fãs opinem sobre a situação.
"Este é um assunto doloroso que me consome a alma, porque eu queria deixar algo de Rocky para meus filhos, mas é sempre bom ouvir os meus fãs leais", escreveu.
Irwin Winkler, que ainda não se pronunciou sobre as considerações do ator, chegou a vencer o Oscar de melhor filme por Rocky: Um Lutador (1976).