Sylvester Stallone, 75 anos, quase morreu durante as gravações de Rocky IV, filme estrelado por ele em 1985. Em entrevista ao Daily Mail, o ator revelou que sua "quase morte" ocorreu durante uma cena de luta em que o rival Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peito de Rocky Balboa, seu personagem.
Conforme o artista, o golpe fez seu coração "inchar" e quase foi fatal. Ele contou que precisou ser internado na UTI de um hospital. Na instituição, ele descobriu que havia lesionado o pericárdio, membrana que envolve o coração.
— No primeiro round, quando ele me derrubou, foi pra valer. Ele me pulverizou e não senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar — explicou Stallone. — Minha pressão arterial subiu para 260. Eles (médicos) pensaram que eu ia "falar com os anjos" — detalhou.
O ator explicou que teria dito a Dolph Lundgren que esquecesse a coreografia da cena de luta e improvisasse, para que a sequência parecesse um "vale-tudo". Porém, as coisas acabaram fugindo do controle.
Lundgren também comentou o incidente e confirmou que seguiu ordens de Stallone, que assinava o roteiro do longa:
— Tudo o que fiz foi obedecer às ordens. Ele era o chefe. Eu fiz o que ele me disse. Voltamos para Los Angeles e o produtor disse: "Ei, Dolph, você tem duas semanas de folga. Stallone está no hospital".