Durante uma apresentação de stand-up, Chris Rock comentou o vídeo que Will Smith publicou na última sexta-feira (29) pedindo desculpas pelo tapa que deu no comediante durante a cerimônia do Oscar 2022.
— Eu não sou uma vítima, filho da p***! — respondeu o comediante, no evento em Nova Jersey. — Qualquer um que diga que as palavras machucam nunca levou um soco na cara. Sim, isso doeu, filho da p***. Mas eu deixei pra lá e fui trabalhar no dia seguinte... Eu não vou ao hospital por um corte de papel.
Em 27 de março, durante a premiação, o ator subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock quando ele fez uma piada sobre a cabeça raspada da esposa dele, Jada Pinkett-Smith, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos. No dia seguinte, Smith publicou uma nota pedindo desculpas ao humorista. Ele foi banido da cerimônia do Oscar e de todos os eventos relacionados à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por 10 anos.
Apesar de não ter se pronunciado oficialmente ainda, Rock já comentou o assunto em algumas apresentações de stand-up.
— Eu ainda estou processando o que aconteceu e, em algum momento, vou falar sobre essa m****. Vai ser sério. Vai ser engraçado — prometeu o produtor de Todo Mundo Odeia o Chris, alguns dias após o incidente.