O pai de Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu após um disparo acidental durante as gravações do filme Rust, afirmou neste domingo (24) que não culpa o ator e produtor Alec Baldwin pela perda.
O ator disparou uma arma, sem saber que estava carregada, e atingiu a cineasta de origem ucraniana e o diretor do filme, Joel Souza, que não corre risco de vida.
— Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas — disse Anatoly Androsovych em entrevista ao jornal britânico The Sun.
O ucraniano tenta chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha e estar com o neto. À publicação, Anatoly afirmou que o ator tem mantido contato constante com a família de Halyna.
As gravações do filme Rust chegaram a ser interrompidas horas antes da morte de Halyna, depois de um acidente anterior com arma ter levado a parte da equipe de câmeras a se demitir.
Na noite de sábado (23), centenas de americanos se reuniram para prestar uma homenagem à diretora, em Albuquerque, no Novo México.