Horas antes do tiro disparado acidentalmente por Alec Baldwin que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set do filme "Rust, sete pessoas se demitiram da equipe de câmeras após diversas reclamações, incluindo a segurança.
As informações do portal G1 creditadas ao site Deadline destacam que os funcionários relataram ao menos um acidente anterior com armas usadas na filmagem.
— Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos, uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou — disse uma fonte ao Deadline, que não informou se este acidente anterior deixou alguém ferido.
O portal também afirma ter ouvido relatos de diversas fontes na produção do longa. As pessoas que se demitiram teriam deixado o local levando os seus equipamentos pessoais poucas horas antes do acidente que vitimou Halyna. Segundo o site, alguns deles, inclusive, escreveram cartas de demissões.
A Rust Produções enviou ao Deadline o seguinte comunicado:
"A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fe na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental do elenco e da equipe neste tempo trágico".