Alec Baldwin falou sobre o acidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de gravações do filme Rust, na noite de quinta-feira (21). O ator foi o responsável por disparar a arma cenográfica que matou a profissional de 42 anos e feriu o diretor Joel Souza.
"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu", escreveu ele em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (22).
"Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", frisou o ator, que foi liberado após prestar depoimento à polícia de Santa Fé, nos Estados Unidos, onde o filme estava sendo gravado.
Conforme as autoridades, Baldwin foi o responsável por disparar o tiro que vitimou a diretora de fotografia. A bala teria partido de uma arma cenográfica, usada para as gravações do filme. A polícia investiga o tipo de projétil que causou a tragédia, uma vez que o costume em produções cinematográficas é o uso de balas de festim, e como a munição foi parar na arma cenográfica.
Após ser atingida, Halyna Hutchins chegou a ser transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu. Já o diretor Joel Souza, que também se feriu, foi encaminhado ao centro médico Christus St. Vincent, em Santa Fé, e recebeu alta nesta sexta.