Jeremy Renner, intérprete do Gavião Arqueiro no universo cinematográfico da Marvel, revelou que pensou em desistir do personagem. Membro dos Vingadores e ex-agente especial da S.H.I.E.L.D, o herói deve ganhar uma série própria no Disney+. Contudo, a eventual falta de protagonismo incomodou o ator no passado.
— Eu nunca disse isso a ninguém, mas nos primeiros Vingadores, eu estava apenas começando a saber quem era o Gavião, e então, de repente, eu andava como um zumbi, eu era como um lacaio de Loki — relembrou o ator ao Radio Times.
Enquanto trabalhava em seu primeiro filme na franquia, em 2012, Renner ficou tão decepcionado com a participação do personagem que chegou a sugerir à equipe de produção que o Gavião Arqueiro morresse. Na produção, ele estava sob controle mental de Loki (Tom Hiddleston), o deus da trapaça.
— Eu acabaria por ter um ataque cardíaco em cada cena. Eu estaria andando com Scarlett Johansson, e tipo "ugh" (faz gesto apertando o peito como se tivesse morrido). "Estou te dando uma opção, se você só quiser me expulsar deste filme. Só você sabe, a qualquer momento, se quiser me matar, papai terá um ataque cardíaco" — contou ele sobre a conversa com a equipe.
Em entrevista ao Hero Complex à época do lançamento do primeiro filme, o ator já havia manifestado seu descontentamento com o papel. Vindo de longas como Guerra ao Terror e Atração Perigosa, ele definiu o Gavião como um personagem limitado.
— Estou literalmente lá por dois minutos e de repente... Então, não há muita história de fundo ou compreensão que possamos realmente dizer sobre quem é Clint Barton, ou Gavião Arqueiro. E ele está trabalhando para a S.H.I.E.L.D. ou não? Há muitas perguntas sem resposta, mesmo para mim — disse, na ocasião.
Demonstrando estar mais satisfeito com o desenvolvimento do Gavião Arqueiro, em abril deste ano o ator comemorou o fim das gravações para o seriado solo do personagem. Em sua conta no Instagram, Jeremy Renner agradeceu aos envolvidos na produção, ainda sem data de estreia confirmada.
"Parabéns a todos na Marvel e Disney+, a toda a nossa equipe técnica, ao time de dublês e ao maravilhoso elenco por todo trabalho colocado nessa série! Mal podemos esperar para compartilhá-la. Obrigado a todos pela incrível jornada", escreveu o astro.